Alunos ativos
Turmas ativas
Professores Certificados
Estudantes formados

“O verdadeiro professor defende os seus alunos contra a sua própria influência.”

Zênis Giolo, Diretora

A Escola

A finalidade do processo educacional, a razão de ser da Escola Inovação, é oferecer aos seus alunos espaços e oportunidades que os transformem em cidadãos possuidores de uma mentalidade científica lógica e crítica, capaz de interpretar e transformar a sociedade e a natureza em benefício do homem e do bem-estar pessoal e coletivo.

Para que uma finalidade tão ampla se concretize, a Escola assume clara e definitivamente a opção por uma metodologia de ensino instrumentalizadora do método científico (lógico--dedutivo), de forma que o aluno, ao adquirir os conhecimentos, saiba relacioná-los, compará-los, etc.

Acreditamos ser este o caminho eficaz para evitar que o aluno seja um mero repetidor articulado, de modo que o conhecimento adquirido seja um meio para aprender um conteúdo desconhecido.

NOSSA HISTÓRIA

Idealizada há mais de 20 anos por sua direção, a Escola Inovação iniciou suas atividades em 2006 com proposta diferente das demais instituições de ensino.

Trabalhando com crianças a partir de 2 anos de idade, nosso objetivo é oferecer aos seus filhos um ambiente agradável e uma maneira inovadora de ver e encarar seus estudos. Onde estudar deixa de ser uma obrigação e se transforma em um hábito prazeroso.

Para isso, a Escola Inovação conta com salas de aulas arejadas e individualizadas por série, um corpo docente capacitado, aulas de inglês com professor especializado, informática com acesso à internet, biblioteca, sala de artes, duas piscinas, playground, área para atividades esportivas, além de atividades artísticas e culturais durante todo ano letivo.

E acima de tudo, a qualidade que seus filhos merecem. Tudo isso, visando despertar em seus filhos a busca do conhecimento e a formação de cidadãos do futuro preocupados com um mundo melhor.

Escola Inovação (do Maternal ao 9º ano – Inovando o futuro).